Dieta da Bíblia Promete Emagrecer 4kg em 11 dias
Dieta da Bíblia Promete Emagrecer 4kg em 11 dias(0)
Sim, há quem diga que ter fé pode ajudar a perder peso. É que já invetaram a dieta da Bíblia, voltada para pessoas religiosas, e uma boa pedida na semana santa. Sem incluir ovos de páscoa, essa dieta é fruto de uma pesquisa do Dr Edson Ramuth, fundador do Emagrecentro, que buscou passagens e alimentos da bíblia para criar um cardápio.
A dieta tem duração de 11 dias e, segundo ele, é possível perder até 4 Kg. A recomendação é que seja feita apenas uma vez por mês e que seja iniciada na segunda-feira.
“No sexto dia será preciso permanecer em jejum, no café, almoço e lanche. Nesta data não se deve tomar medicação para emagrecer, nem praticar atividades físicas. É permitido ingerir uma pequena quantidade de vinho e adoçar bebidas com mel”, sugere o Dr. Ramuth
Mas êpa, não basta orar. O tratamento é recheado de regras:
1. As carnes ingeridas devem ser somente de animais ruminantes com casco dividido em dois e unha fendida, como o boi, ovelha, carneiro e cabra.
2. A carne de porco é proibida assim como os outros animais que não ruminam.
3. A ingestão de sangue de animais é proibida; as carnes não podem ser consumidas cruas ou mal passadas. Devem ser muito bem cozidas, assadas ou grelhadas.
4. O leite e seus derivados (queijo, coalhada, creme de leite, etc) são permitidos, mas nunca podem ser ingeridos na mesma refeição com derivados da carne, como: filé a parmegiana, estrogonofe. Ou seja, derivados do leite e da carne devem ser consumidos em refeições separadas.
5. As aves são permitidas assim como seus ovos, desde que não estejam fecundados.
6. Frutos do mar são proibidos: Camarão, marisco, lagosta, ostra, etc.
7. Os peixes com escamas são permitidos. Como a pescada, sardinha, tainha, etc.
8. Os peixes sem escamas são proibidos, como o cação, pintado,atum, etc.
Quer conferir o cardápio?
1º e 8º dia
Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de iogurte com 1 col.(sopa) aveia
Almoço – 1 filé de peixe / 1 prato de salada de pepino com cebola com 3 col.(sopa) de milho em conserva
Lanche – 1 fatia de melão
Jantar – 1 prato de lentilha cozida
Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro
2º e 9º dia
Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de leite com 1 col.(sopa) de aveia
Almoço – 1 bife médio de carne / 1 pepino grande cru com 3 col.(sopa) milho em conserva
Lanche – 1 maça
Jantar – 1 prato de fava ( vagem) cozida e 1 ovo cozido
Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro
3º e 10º dia
Manhã – 1 copo de suco de melão e 2 fatias de queijo
Almoço – 1 filé de peito de ave / 1 salada de pepino com cebola e 3 col.(sopa) de milho em conserva
Lanche – 5 ameixas pretas
Jantar – 1 ovo cozido e 1 prato de lentilha cozida
Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro
4º e 11º dia
Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de leite com 1 col.(sopa) de aveia
Almoço – 1 bife bovino médio / 1 prato de fava ( vagem) cozida com 3 col.(sopa) milho em conserva
Lanche – 1 cacho de uvas
Jantar – 1 prato de lentilha cozida
Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro
5º dia
Manhã – 1 fatia de pão de centeio / 1 xícara de iogurte com 1 col.(sopa) aveia
Almoço – 1 filé de peito de ave / 1 prato de salada de pepino com cebola e 3 col.(sopa) milho em conserva
Lanche – 1 maça ou/10 amêndoas / 10 azeitonas
Jantar – JEJUM – somente ingerir água
6º dia
Manhã – JEJUM – somente ingerir água
Almoço – JEJUM – somente ingerir água
Lanche – JEJUM – somente ingerir água
Jantar – 1 prato de lentilha cozida + 1 prato de salada de pepino com cebola + 3 col.(sopa) milho em conserva
Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro
7º dia
Manhã – 1 copo de suco de melão + 2 fatias de queijo
Almoço – 1 filé de peixe grelhado + 1 prato de lentilha cozida
Lanche – 5 ameixas pretas
Jantar – 1 ovo cozido + 1 prato de fava (vagem) cozida e 3 col.(sopa) milho em conserva
Ceia – 1 xícara de Chá de Zimbro
Informações Extra / Ogalileo
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Dicas de Como Falar em Público
20 Dicas para vencer o medo de falar em público
Quero Iniciar aqui a primeira parte de uma série de dicas para oradores e pregadores iniciantes que sentem dificuldades em controlar o medo diante de um auditório. Com isso alguém perguntará: Como controlar o medo diante de um público? Qual o segredo para um discurso de sucesso?
Vencendo o medo de falar em público
Vencendo o medo de falar em público
Contudo quero salientar que não existe uma fórmula milagrosa para vencer o medo de falar em público, mas uma série de recomendações que em conjunto o ajudarão neste sentido:
1. Domine o assunto sobre o qual irá falar
Se não tiver tempo para dominar totalmente o assunto, use roteiros simplificados e projeções. Não abuse destes recursos para não evidenciar falta de preparo. Procure saber mais do que irá expor. Imagine as perguntas que a platéia possivelmente poderá fazer. Estude as possíveis respostas. Reduza toda a possibilidade de risco de se perder, esquecer ou confundir o assunto.
2. Pratique o que vai falar
O ensaio é importante para quem vai falar e pretende fazer uma boa apresentação. Organize uma seqüência ideal para falar. Treine em casa e no local um pouco antes da apresentação. Oradores renomados como Billy Graham, costumavam treinar seus discursos diante do espelho.
3. Procure se conhecer
Saiba como as pessoas o vêem. Se possível use um gravador: se familiarizará com o volume da sua voz, pronúncia, velocidade e outros aspectos dela. Faça gravações com textos diferentes. Poderá se ver sorrindo, sério, irritado etc. Verifique suas falhas de comunicação, mas se esforce também para identificar os aspectos positivos. Gere a autoconfiança que precisa. O autoconhecimento permite que a pessoa saiba quem é, como os outros o vêem e ouvem. Em geral a imagem que fazemos de nós mesmo é pior do que aquela que os outros de fato observam. Com o autoconhecimento você não terá dúvidas sobre sua capacidade.
4. Faça contatos com os ouvintes antes de falar.
Funciona como quebra-gelo. Você ficará mais à vontade por não ter de lidar com ouvintes totalmente estranhos. Cumprimente os ouvintes logo na entrada do auditório. Converse com eles, sorria, mostre-se familiarizado com o seu público.
5. Use todas as oportunidades para falar em público.
Para que possa se acostumar com a idéia de estar diante de públicos, é de suma importância tirar proveito de todas as oportunidades de falar em público. Por exemplo:
Nas reuniões de condomínio, na empresa em que trabalha, no clube, na Igreja, na sala de aula. Enfim, em qualquer lugar que haja público, você poderá praticar mais e ganhar confiança. Quanto mais apresentações você fizer, melhor se sairá nas próximas.
6. Não elimine totalmente seu medo, controle-os.
O que precisa ser combatido é o medo excessivo e descontrolado. Oradores experientes são eficientes porque controlam o medo, não porque eliminam. Sempre haverá algo desconhecido que nos deixa com receio. Isto é positivo porque nos mantêm atentos. Uma pessoa totalmente segura, despreocupada, correrá o risco de se tornar negligente ou arrogante. Trabalhe para controlar o seu medo, não para eliminá-lo.
7. Transforme nervosismo em entusiasmo.
O nervosismo quando controlado ajuda o orador a produzir mais diante do público. Aproveite esta energia nervosa e canalize-a para a fala, colocando emoção nas palavras e dar vida ao discurso. Adrenalina e emoção são duas coisas inteiramente ligadas. Faça-as trabalharem em sintonia, não uma contra a outra. O entusiasmo pode ser transmitido pela voz, gestos e sorriso. O entusiasmo ajuda conquistar o público.
8. Imagine sempre o sucesso do discurso.
É comum produzirmos acontecimento futuros negativos, tais como: “vou dar vexame”, “ficarei nervoso” entre outros. Tais pensamentos limitam o potencial de comunicação e a profecia muitas vezes se realiza. De tanto você pensar que vai dar errado, você se condiciona a isso, sua mente bloqueia, seu psicológico cai, então acaba acontecendo. Sugiro substituir cenas desastrosas por vencedoras: aplausos, elogios da audiência, etc. Pense no tempo que você gastou preparando-se. Lembre-se também que mesmo preparado todos ficam nervosos, isso é normal. Simplesmente mantenha o controle da situação, “desligue” um pouco os nervos e visualize fazendo um grande discurso de sucesso.
9. Desenvolva sua auto-estima.
A extinção das idéias negativas que fazemos sobre nós mesmos ocorre quando condicionamos a mente com pensamentos construtivos. Você precisa estimular idéias positivas a seu próprio respeito, não de maneira orgulhosa, mas de maneira coerente. Repita isso sempre antes de iniciar um discurso. Sua auto-estima se elevará, ficando mais fácil de lidar com situações difíceis.
10. Veja você como pessoa normal.
Ter medo de falar em público é a coisa mais natural do mundo e está entre os primeiros lugares nos tipos de medo que sentimos. Pensar que você é alguém normal, azarado, inferior, sem talento para falar em público, só irá agravar a situação. A maioria das pessoas tem medo de falar em público, não há problema algum ter medo, basta apenas que possamos regulá-los. Mesmo com a experiência que adquiri através de alguns anos, ainda hoje tremo e sinto os joelhos baterem um no outro pelo menos no inicio de um discurso. Até mesmo renomados oradores como o evangelista norte-americano Billy Graham e o Dr. Martin Luther King afirmaram se sentirem desconfortáveis diante de um público, no começo de seus ministérios. No entanto, hoje sabemos o tipo de impacto que seus discursos causaram no mundo todo.
11. Falar para um público deve ser encarado como uma honra.
São poucas as pessoas que têm condições e a oportunidade de falar para uma platéia. Você é uma pessoa privilegiada. Aproveite deste princípio e invista toda sua energia para preparar um ótimo discurso. Recompense seu público por conceder-lhe o privilégio de poder falar.
12. Pense menos nos seus problemas e mais no seu público.
O público quer ouvi-lo e merece atenção. Pare de pensar em seus problemas. Pense naqueles que deixaram suas casas, trabalho e foram ouvir você. O público quer ver um discurso, uma apresentação ou uma pregação bem sucedida. Para o auditório, o que lhes interessa é o que você está falando, não o que você está sentindo. Agarre-se à esta idéia e siga em frente.
13. Desperta o dom que há em ti.
Bons oradores se fazem através de muito trabalho e treinamento. Em qualquer atividade, pessoas aprendem mais facilmente que outras, mas todas podem exercê-la com sucesso e isto em qualquer área. Os melhores artistas, oradores, atletas, cientistas vencem porque treinam bastante e são disciplinados. Exercite-se muito!
14. Até mesmo os mais renomados oradores ficam nervosos.
Fazer uma palestra ou discursar não é uma tarefa comum. Você enfrenta situações diversas, algumas até sem a possibilidade de obter total controle, o que provoca tensão, expectativas e nervosismo. Por isso não espere ficar totalmente relaxado. Freqüentemente você percebe ou escuta um profissional da televisão dizer que fica nervoso quando fala em público.
15. Nunca revele o seu nervosismo para o público.
Só você sabe que está nervoso. Evite ter que revelar o seu nervosismo para o público. Raramente demonstramos o quanto estamos nervosos. Sempre que dou palestras sobre oratória ou homilética, costumo pedir aos alunos que dêem uma nota para o grau de nervosismo para o colega que se apresenta. Observo que sempre as notas são inferiores às que o aluno imaginou para ele mesmo. Uma coisa é o que você sente, outra o que transmite e fica visível para o auditório. Se o público não nota o seu grau de nervosismo, vá em frente e faça a apresentação.
16.Mantenha tudo em ordem.
O medo que algo dê errado durante a apresentação pode deixar você nervoso por antecipação. Para isso, certifique-se que todo o material de apoio, o esboço e os recursos audiovisuais estejam em ordem. A organização completa traz a segurança de que tudo vai dar certo. Faça uma lista de verificação e use-as a fim de prepara-se para a palestra. Assim poderá se concentrar mais em sua própria apresentação.
17. Respiração adequada.
Ciclo completo: Inspire pelo nariz contando quatro segundos, segure durante quatro segundos, expire pela boca durante quatro segundos. Repita o ciclo cerca de dez vezes ou mais. Procure um local isolado. Nunca respire de forma apressada e seguidamente. Poderá sentir tonturas.
18. Relaxamento.
Isole-se numa sala para relaxar, antes de iniciar a palestra. Desligue-se. Faça alongamento. Exercícios simples ajudarão você a reduzir a tensão e ganhar mais controle sobre o corpo.
19. Ore.
Lembre que Deus não ajuda negligentes. Treine, treine, treine!
20. Visite o site do Reginaldo Rocha e compre o E-book dele!
www.reginaldorocha.com
Quero Iniciar aqui a primeira parte de uma série de dicas para oradores e pregadores iniciantes que sentem dificuldades em controlar o medo diante de um auditório. Com isso alguém perguntará: Como controlar o medo diante de um público? Qual o segredo para um discurso de sucesso?
Vencendo o medo de falar em público
Vencendo o medo de falar em público
Contudo quero salientar que não existe uma fórmula milagrosa para vencer o medo de falar em público, mas uma série de recomendações que em conjunto o ajudarão neste sentido:
1. Domine o assunto sobre o qual irá falar
Se não tiver tempo para dominar totalmente o assunto, use roteiros simplificados e projeções. Não abuse destes recursos para não evidenciar falta de preparo. Procure saber mais do que irá expor. Imagine as perguntas que a platéia possivelmente poderá fazer. Estude as possíveis respostas. Reduza toda a possibilidade de risco de se perder, esquecer ou confundir o assunto.
2. Pratique o que vai falar
O ensaio é importante para quem vai falar e pretende fazer uma boa apresentação. Organize uma seqüência ideal para falar. Treine em casa e no local um pouco antes da apresentação. Oradores renomados como Billy Graham, costumavam treinar seus discursos diante do espelho.
3. Procure se conhecer
Saiba como as pessoas o vêem. Se possível use um gravador: se familiarizará com o volume da sua voz, pronúncia, velocidade e outros aspectos dela. Faça gravações com textos diferentes. Poderá se ver sorrindo, sério, irritado etc. Verifique suas falhas de comunicação, mas se esforce também para identificar os aspectos positivos. Gere a autoconfiança que precisa. O autoconhecimento permite que a pessoa saiba quem é, como os outros o vêem e ouvem. Em geral a imagem que fazemos de nós mesmo é pior do que aquela que os outros de fato observam. Com o autoconhecimento você não terá dúvidas sobre sua capacidade.
4. Faça contatos com os ouvintes antes de falar.
Funciona como quebra-gelo. Você ficará mais à vontade por não ter de lidar com ouvintes totalmente estranhos. Cumprimente os ouvintes logo na entrada do auditório. Converse com eles, sorria, mostre-se familiarizado com o seu público.
5. Use todas as oportunidades para falar em público.
Para que possa se acostumar com a idéia de estar diante de públicos, é de suma importância tirar proveito de todas as oportunidades de falar em público. Por exemplo:
Nas reuniões de condomínio, na empresa em que trabalha, no clube, na Igreja, na sala de aula. Enfim, em qualquer lugar que haja público, você poderá praticar mais e ganhar confiança. Quanto mais apresentações você fizer, melhor se sairá nas próximas.
6. Não elimine totalmente seu medo, controle-os.
O que precisa ser combatido é o medo excessivo e descontrolado. Oradores experientes são eficientes porque controlam o medo, não porque eliminam. Sempre haverá algo desconhecido que nos deixa com receio. Isto é positivo porque nos mantêm atentos. Uma pessoa totalmente segura, despreocupada, correrá o risco de se tornar negligente ou arrogante. Trabalhe para controlar o seu medo, não para eliminá-lo.
7. Transforme nervosismo em entusiasmo.
O nervosismo quando controlado ajuda o orador a produzir mais diante do público. Aproveite esta energia nervosa e canalize-a para a fala, colocando emoção nas palavras e dar vida ao discurso. Adrenalina e emoção são duas coisas inteiramente ligadas. Faça-as trabalharem em sintonia, não uma contra a outra. O entusiasmo pode ser transmitido pela voz, gestos e sorriso. O entusiasmo ajuda conquistar o público.
8. Imagine sempre o sucesso do discurso.
É comum produzirmos acontecimento futuros negativos, tais como: “vou dar vexame”, “ficarei nervoso” entre outros. Tais pensamentos limitam o potencial de comunicação e a profecia muitas vezes se realiza. De tanto você pensar que vai dar errado, você se condiciona a isso, sua mente bloqueia, seu psicológico cai, então acaba acontecendo. Sugiro substituir cenas desastrosas por vencedoras: aplausos, elogios da audiência, etc. Pense no tempo que você gastou preparando-se. Lembre-se também que mesmo preparado todos ficam nervosos, isso é normal. Simplesmente mantenha o controle da situação, “desligue” um pouco os nervos e visualize fazendo um grande discurso de sucesso.
9. Desenvolva sua auto-estima.
A extinção das idéias negativas que fazemos sobre nós mesmos ocorre quando condicionamos a mente com pensamentos construtivos. Você precisa estimular idéias positivas a seu próprio respeito, não de maneira orgulhosa, mas de maneira coerente. Repita isso sempre antes de iniciar um discurso. Sua auto-estima se elevará, ficando mais fácil de lidar com situações difíceis.
10. Veja você como pessoa normal.
Ter medo de falar em público é a coisa mais natural do mundo e está entre os primeiros lugares nos tipos de medo que sentimos. Pensar que você é alguém normal, azarado, inferior, sem talento para falar em público, só irá agravar a situação. A maioria das pessoas tem medo de falar em público, não há problema algum ter medo, basta apenas que possamos regulá-los. Mesmo com a experiência que adquiri através de alguns anos, ainda hoje tremo e sinto os joelhos baterem um no outro pelo menos no inicio de um discurso. Até mesmo renomados oradores como o evangelista norte-americano Billy Graham e o Dr. Martin Luther King afirmaram se sentirem desconfortáveis diante de um público, no começo de seus ministérios. No entanto, hoje sabemos o tipo de impacto que seus discursos causaram no mundo todo.
11. Falar para um público deve ser encarado como uma honra.
São poucas as pessoas que têm condições e a oportunidade de falar para uma platéia. Você é uma pessoa privilegiada. Aproveite deste princípio e invista toda sua energia para preparar um ótimo discurso. Recompense seu público por conceder-lhe o privilégio de poder falar.
12. Pense menos nos seus problemas e mais no seu público.
O público quer ouvi-lo e merece atenção. Pare de pensar em seus problemas. Pense naqueles que deixaram suas casas, trabalho e foram ouvir você. O público quer ver um discurso, uma apresentação ou uma pregação bem sucedida. Para o auditório, o que lhes interessa é o que você está falando, não o que você está sentindo. Agarre-se à esta idéia e siga em frente.
13. Desperta o dom que há em ti.
Bons oradores se fazem através de muito trabalho e treinamento. Em qualquer atividade, pessoas aprendem mais facilmente que outras, mas todas podem exercê-la com sucesso e isto em qualquer área. Os melhores artistas, oradores, atletas, cientistas vencem porque treinam bastante e são disciplinados. Exercite-se muito!
14. Até mesmo os mais renomados oradores ficam nervosos.
Fazer uma palestra ou discursar não é uma tarefa comum. Você enfrenta situações diversas, algumas até sem a possibilidade de obter total controle, o que provoca tensão, expectativas e nervosismo. Por isso não espere ficar totalmente relaxado. Freqüentemente você percebe ou escuta um profissional da televisão dizer que fica nervoso quando fala em público.
15. Nunca revele o seu nervosismo para o público.
Só você sabe que está nervoso. Evite ter que revelar o seu nervosismo para o público. Raramente demonstramos o quanto estamos nervosos. Sempre que dou palestras sobre oratória ou homilética, costumo pedir aos alunos que dêem uma nota para o grau de nervosismo para o colega que se apresenta. Observo que sempre as notas são inferiores às que o aluno imaginou para ele mesmo. Uma coisa é o que você sente, outra o que transmite e fica visível para o auditório. Se o público não nota o seu grau de nervosismo, vá em frente e faça a apresentação.
16.Mantenha tudo em ordem.
O medo que algo dê errado durante a apresentação pode deixar você nervoso por antecipação. Para isso, certifique-se que todo o material de apoio, o esboço e os recursos audiovisuais estejam em ordem. A organização completa traz a segurança de que tudo vai dar certo. Faça uma lista de verificação e use-as a fim de prepara-se para a palestra. Assim poderá se concentrar mais em sua própria apresentação.
17. Respiração adequada.
Ciclo completo: Inspire pelo nariz contando quatro segundos, segure durante quatro segundos, expire pela boca durante quatro segundos. Repita o ciclo cerca de dez vezes ou mais. Procure um local isolado. Nunca respire de forma apressada e seguidamente. Poderá sentir tonturas.
18. Relaxamento.
Isole-se numa sala para relaxar, antes de iniciar a palestra. Desligue-se. Faça alongamento. Exercícios simples ajudarão você a reduzir a tensão e ganhar mais controle sobre o corpo.
19. Ore.
Lembre que Deus não ajuda negligentes. Treine, treine, treine!
20. Visite o site do Reginaldo Rocha e compre o E-book dele!
www.reginaldorocha.com
Basta Uma Só Palavra
.........................................................
...........................................................................
Basta uma palavra
"Quando o oficial ouviu falar de Jesus, enviou alguns líderes judeus para pedirem a ele que viesse curar o seu empregado. ...Então Jesus foi com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial romano mandou alguns amigos dizerem a Jesus: Senhor, não se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa. E acho também que não mereço a honra de falar pessoalmente com o senhor. Dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado". (Lc 7.2-7)
Jesus esperou tanto tempo, mas finalmente encontrou um homem que entendeu o que era fé. A fé é a certeza, não importa a distância, se é pessoalmente, ou se pela internet. O oficial creu que bastava uma única PalavradeCristo para que o seu servo ficasse curado. Mas será que você tem crido em nossa palavra? Se tem, porque ainda não fizeste aquilo que Deus lhe falou ao coração?
"Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei". (Is 55.10,11).
A palavra de Deus jamais voltará vazia, ao contrário, fará aquilo para que ela foi designada. Para uns será benção, para os rebeldes maldição. Lembra do dia em que Deus falou ao seu coração? Lembra no dia em que Ele pediu para você largar aquele pecado? Lembra no dia em que Ele exigiu de você que fosse um dizimista? Lembra no dia em que Ele tocou ao seu coração, para fazer um propósito ou ser patrocinador deste ministério?
"Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé". (Lc 7.9)
Você diz tem que tem uma grande fé, mas quantas palavras serão suficientes para que você obedeça a voz de Deus? Bastava uma palavra, entretanto, Ele já disse diversas palavras a você. Até quando permanecerás rebelde a voz de Deus? Pensas que Ele é injusto e que está colocando um fardo pesado em suas costas, ou será que Ele falou a você para que seja abençoado?
Está cansado de sofrer, e de não entender porque a sua vida não muda? Faça um desafio com Deus, e tome posse da fé sobrenatural.
Palavra de Cristo
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Motivação - Deus em Nós
...............................................................
Salmos 91 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
...............................................................
Filtro Solar - Pedro Bial
................................................................
RECOMEÇAR
Não importa onde você parou …
em que momento da vida você cansou…
o que importa é que sempre é possível e necessário “Recomeçar”.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo…
é renovar as esperanças na vida e o mais importante…
acreditar em você de novo…
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para “chegar” perto de você.
Recomeçar…
hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você que chegar?
Ir alto… sonhe alto…
queira o melhor do melhor…
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos…
Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ….
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
“Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.”
Carlos Drummond de Andrade
Vencer Sempre!
..............................................................
Se você é...
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.
E não você ... e as pessoas!
Madre Tereza de Calcutá
..................................................
...................................................
Eu Vou Seguir - Marina Elali
Eu sei que os sonhos são pra sempre
Eu sei aqui no coração
Eu vou ser mais do que eu sou
Para cumprir as promessas que eu fiz
Porque eu sei que é assim
Que os meus sonhos dependem de mim
Eu vou tentar
Sempre
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir
Não sei se os dias são pra sempre
Guardei você no coração
Eu vou correndo atrás
Aprendi que nunca é demais
Vale a pena insistir
Minha guerra é encontrar minha paz
Eu vou tentar
Sempre
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre
Saber que ao menos eu tentei
E vou tentar mais uma vez
Eu vou seguir
Eu vou tentar
Sempre
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
Sempre
E acreditar que sou capaz
De levantar uma vez mais
Eu vou seguir
eu vou... eu vou...eu vou...
O Carpiteiro
.
................................................................
Dê o Seu Melhor
Raiz Coral
Pare um minuto, olhe ao seu redor
Perdemos tanto com medo de sorrir
Porque há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo faz outro existir
É tempo de se estender a mão
Pois buscamos juntos a mesma solução
Não devemos desanimar, um mundo melhor
Só depende de nós
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
Pessoas vão sem direção
Nenhum ombro amigo
Um pouco de atenção
Mas devemos ver com o coração
Que dar é bem melhor que receber
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
E alguém também fará
E alguém também fará
E alguém também fará
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
Por você.
.........................................................
................................................................
Dê o Seu Melhor
Raiz Coral
Pare um minuto, olhe ao seu redor
Perdemos tanto com medo de sorrir
Porque há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo faz outro existir
É tempo de se estender a mão
Pois buscamos juntos a mesma solução
Não devemos desanimar, um mundo melhor
Só depende de nós
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
Pessoas vão sem direção
Nenhum ombro amigo
Um pouco de atenção
Mas devemos ver com o coração
Que dar é bem melhor que receber
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você
E alguém também fará
E alguém também fará
E alguém também fará
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
Por você.
.........................................................
Não Desista.
....................................................
PEDAÇOS DE MIM
Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos
Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão
Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci
Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante
Já
Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas
Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar
Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei
Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.
Martha Medeiros
Segurança...
............................................
Tente Outra Vez
Raul Seixas
Composição : Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho
Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...
Não há outro. Só Jesus...
.............................................................
Socorro
Arnaldo Antunes
Composição : Arnaldo Antunes/Alice Ruiz
Socorro!
Não estou sentindo nada
Nem medo, nem calor, nem fogo
Não vai dar mais pra chorar
Nem pra rir...
Socorro!
Alguma alma mesmo que penada
Me empreste suas penas
Já não sinto amor, nem dor
Já não sinto nada...
Socorro!
Alguém me dê um coração
Que esse já não bate nem apanha
Por favor!
Uma emoção pequena, qualquer coisa!
Qualquer coisa que se sinta...
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva
Qualquer coisa que se sinta
Tem tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva...
Socorro!
Alguma rua que me dê sentido
Em qualquer cruzamento
Acostamento, encruzilhada
Socorro! Eu já não sinto nada...
Socorro!
Não estou sentindo nada [nada]
Nem medo, nem calor, nem fogo
Nem vontade de chorar
Nem de rir...
Completely - Ana Laura
......................................
Completamente
O segredo da vida é deixar acontecer
O segredo do amor é mostrá-lo
Em tudo que eu faço
Em tudo que eu digo
Aqui neste momento
O poder da oração esta em um choro humilde
O poder de mudar esta em doar minha vida
Eu estou deixando isso abaixo
Abaixo ao seus pés
Aqui neste momento
Toma meu coração
Toma minha alma
Eu rendo tudo para seu controle
E deixo tudo isso dentro de mim levanto a Ti e digo
Eu sou seu e seu somente
Completamente
A jornada de vida é uma busca pela verdade
Esta jornada de fé é segui-LO
Cada passo do caminho
Através da alegria e da dor
Aqui neste momento
Bem aqui , neste momento e para o resto de minha vida
Ouça me dizer
Eu sou seu e seu somente
Completamente
PL 122 A MORDAÇA COR DE ROSA
EVANGÉLICOS E CATÓLICOS SERÃO PRESOS.
Evangélicos e Católicos serão Presos no Brasil por Causa de Homofobia
Não se assuste com essa introdução e com o título, mas esteja atento a fatos e acontecimentos na atualidade que acontecem no cenário político brasileiro, que não são divulgados claramente pela mídia, será o fim dos princípios genuínos defendidos pelos amantes da liberdade de expressão. Teremos uma classe com privilégios jamais vistos no cenário do direito mundial. Os juristas e seguimentos do direito em nossa sociedade estão cientes e coniventes com uma criação de uma Lei que anulará o principio da isonomia em nossa constituição.
O PL 122 é um flagrante inconstitucional e significa a implantação do totalitarismo e do terrorismo ideológico de Estado, com manifesta violação dos direitos à igualdade, à livre manifestação do pensamento, à inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, à não-discriminação por motivos de crença religiosa, convicção filosófica e política, e ao devido processo legal material ou substantivo (art. 5.º, caput, IV, VI, VIII, LIV, da Constituição).
Costuma-se dizer que direito é bom senso. E isso é inteiramente verdadeiro. Esse é um modo mais simples de afirmar que o direito é razão, isto é, deve ser racional, lógico, coerente. Uma norma jurídica ilógica, desarrazoada, contrária à natureza das coisas, não deveria obrigar quem quer que fosse, não deveria estar no mundo jurídico e nem mesmo no mundo dos fatos. Onde não há lógica, não há direito.
Um observador atento notará que a essência do PL 122 já está sendo implantado na sociedade brasileira, pois cada vez mais espaço e maior influência nos meios de comunicação de massa. Todos os dias os brasileiros recebem enxurradas, avalanches do contexto da PL 122, pela televisão (com especial destaque para as telenovelas, que há décadas vêm, deliberadamente, minando os valores mais caros à família brasileira), pela mídia escrita e eletrônica, cinema, teatro, literatura, música, e universidades, estas redutos do esquerdismo. Trata-se de anos e mais anos de deformação da opinião pública e de embotamento do senso crítico da população.
Aprovada o PL 122 a imoralidade que perverte homens e mulheres estará legalizada em nosso Pais, edificada sobre as cinzas do princípio da isonomia, este principio está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade.
O Projeto de Lei 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9. “Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual.
Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão”, o artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.A proposta desta lei tentará se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é orientação sexual. Está é primeira porta para a pedofilia. É bom resaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.
É inconstitucional o artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos. Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.
É um descalabro o artigo 8º- A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos. Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia. No artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos. O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".
Aqui está o dispositivo legal do lei que permite que católico e evangélico sejam processados e presos,o artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica. Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual, cabendo até a apreenção da Bíblia bem como os seus detentores, ou seja Pastor e Padre serão algemados, presos por policiais como criminosos por não cumprirem a lei.
É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais.
A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.
Quero afirmar aqui que caso seja aprovada o PL 122 no Brasil não temerei, serei preso e morto se for necessário defendendo Jesus Cristo, lutarei e que muitos de nós lutaremos até o último de nossos soldados e representantes da Nação Celestial, pois amamos os pecadores, mas não aceitamos a prática do pecado, e desejamos ter liberdade de expressão defendendo a bíblia, sou contra a violência a homossexuais, mas desaprovamos conduta homossexual.
No entanto temos ainda uma oportunidade de impedir que a PL 122 seja aprovada, para isso conclamo aqui de público a você internauta para ajudar nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão.
Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: "Sr. Senador, rejeite o PL122/2006. Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia." Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.
Precisamos nos unir como Exército de Deus aqui na Terra, Evangélicos e Católicos e mesmo aqueles que não são religiosos estão convocados como aliados para juntos nessa batalha pela liberdade de expressão no Brasil, algo comum a todos nessa Nação.
Que essa palavra viva seja instrumento para alertar a sociedade dos perigos que nos cercam, hoje e sempre, amém!
Érico Teixeira - 45graus.com.br
Fonte:
http://www.portalcidadegospel.com.br/noticias/principal.php?catID=6&nid=8235
Depoimento da professora Amanda Gurgel
..............................................................
Um vídeo que mostra a professora Amanda Gurgel criticando a situação da educação no Rio Grande do Norte durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados de seu estado fez com que a professora ganhasse admiradores por todo o país.
O vídeo que mostra a fala de Amanda teve 180 mil visualizações no YouTube desde o dia 14, quando foi postado, e seu nome ficou entre os “trending topics” do Twitter - a lista dos temas mais comentados da rede social - entre quarta e quinta-feira.
Amanda mostrou seu contracheque de R$ 930 aos deputados e enumerou algumas das dificuldades encontradas pelos professores no estado, além dos baixos salários: transporte precário, salas de aula superlotadas e até a proibição aos professores de comerem a merenda oferecida aos alunos.
A professora também criticou a secretária de Educação do RN, Betânia Ramalho. “A secretária disse que não podemos ser imediatistas, que precisamos pensar a longo prazo. Mas a minha necessidade de alimentação é imediata”, disse. “Pedimos respeito, pedimos que a senhora não vá à mídia pedindo flexibilidade, como se fôssemos responsáveis pelo caos”, afirmou, referindo-se à greve da categoria.
Com uma fala segura e firme, Amanda disse que não sentia vergonha de mostrar seu contracheque ao público presente na audiência. “Quem deveria estar constrangido são vocês”, disse, dirigindo-se aos deputados e à secretária Betânia.
sábado, 14 de maio de 2011
PL 122 / 2006 A MORDAÇA COR DE ROSA (Opniões)
.....................................................................
Artigo Postado no Blog Alerta Total
sábado, 12 de maio de 2007Os perigos do PLC 122/2006
Edição de Artigos de Sábado do Alerta Total http://alertatotal.blogspot.com
Por Olavo de Carvalho
Perceber os nexos lógicos entre sentenças é coisa que qualquer criança faz espontaneamente e um macaco, se bem treinado, não ficará longe disso. O raciocínio lógico, no fim das contas, não passa de um automatismo, e é por isso mesmo que pode ser imitado por máquinas. Mais difícil, e infinitamente mais importante, é captar a ligação entre o encadeamento lógico-verbal e as conexões reais entre coisas, fatos e ações.
Isto requer algo mais do que raciocínio lógico: requer imaginação. Mas a imaginação
Fonte: http://www.alertatotal.net/2007/05/os-perigos-do-plc-1222006.html
...........................................................................
O perigo do PLC 122/2006
(um perigo mais iminente do que o da legalização do aborto)
A preciosa visita do Santo Padre Bento XVI ao Brasil ( 9 a 13 de maio de 2007) fez despertar a consciência pró-vida em nossa pátria e deixou constrangido o presidente Lula e o Ministro da Saúde José Gomes Temporão por seus posicionamentos favoráveis ao aborto. Para protestar contra sua legalização, já no dia anterior ao da chegada do Papa (8 de maio) uma multidão de cerca de 3000 pessoas reuniu-se em Brasília, na Praça dos Três Poderes portando faixas e cartazes.
No entanto, há um atentado à vida e a família bem mais iminente do que a legalização do aborto, e que tem suscitado tímidas reações entre os cristãos. Trata-se do projeto de incriminar a “homofobia”, ou seja, de punir como criminosos todos aqueles que criticam o homossexualismo.
--------------------------------------------------------------------------------
A história do projeto
No dia 07/08/2001, a deputada Iara Bernardi (PT/SP) apresentou na Câmara um projeto que “determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual[1] das pessoas”. Em 23/11/2006, ele foi aprovado pela Câmara e encaminhado ao Senado. Ao chegar ao Senado, o projeto recebeu o número PLC 122/2006[2] e, no dia 07/02/2007, foi encaminhado ao gabinete da Senadora Fátima Cleide (PT/RO), designada como relatora na Comissão de Direitos Humanos (CDH). No dia 07/03/2007, a relatora apresentou voto favorável à aprovação do projeto. A proposição já estava pronta para a pauta quando a relatora, em 15/03/2007, pediu a sua retirada para “reexame da matéria”. Foi uma retirada estratégica, pois o Senado estava recebendo várias mensagens de protesto. No entanto, o projeto pode ser votado — e aprovado — a qualquer momento. O presidente Lula tem especial interesse em sancioná-lo, uma vez que, quando candidato, dedicou 14 páginas a um caderno em que se comprometia promover o homossexualismo, caso fosse reeleito.[3] O perigo é iminente, mas parecemos estar “deitados eternamente em berço esplêndido”.
--------------------------------------------------------------------------------
O que já está acontecendo
Muito diferentes dos homossexuais que, angustiados, procuram o sacerdote para obter o perdão de seus pecados e o auxílio para abandonar seu vício, os homossexuais militantes orgulham-se de sua prática antinatural e têm sido autores de graves perseguições religiosas. Em 10 de abril deste ano, a BBC noticiou que o arcebispo de Gênova (Itália), presidente da CEI (Conferência Episcopal Italiana) foi colocado sob escolta policial depois de ter recebido ameaças de morte de ativistas homossexuais.[4] Na Inglaterra, o bispo anglicano de Hereford, Anthony Priddis, está sendo processado por ter-se recusado a empregar um homossexual declarado (lá foi aprovada a “Lei de Orientação Sexual”, semelhante àquela que nosso presidente pretende sancionar).[5] Na Suécia, em julho de 2004, o pastor Ake Green foi condenado a um mês de prisão por ter feito um sermão contra o homossexualismo.[6] No Brasil, em 2004, o arcebispo emérito do Rio de Janeiro Dom Eugênio Sales foi ameaçado com uma enxurrada de processos vindos de homossexuais, incomodados por artigos de jornal que criticavam suas condutas.
Logo no primeiro dia da visita do Santo Padre ao Brasil (09/05/2007), “cerca de 350 integrantes de movimentos de gays e simpatizantes da Bahia, liderados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) [...] ocuparam as escadarias da Catedral da Sé, no Centro da Capital Baiana, e queimaram uma foto ampliada do pontífice. Além disso, promoveram um apitaço, estendendo faixas com mensagens de protesto contra a presença do pontífice. Na maior das faixas, lia-se: ‘Papa Bento XVI, chega de inquisição! O amor não tem sexo!’.”[7]
O governo Lula tem empregado maciçamente o nosso dinheiro para a promoção do homossexualismo. A frase a seguir é de um líder homossexual e refere-se ao montante investido no programa “Brasil sem homofobia”:
“Da proposta inicial do governo de R$ 400 mil, nós conseguimos aumentar este valor para R$ 8 milhões. Atualmente, esse é o orçamento inteiro do programa, mas que ainda é insuficiente para atender a demanda que temos no país”.[8]
--------------------------------------------------------------------------------
O que está para acontecer
A lei que pretende conceder privilégios ao homossexualismo, criando a figura penal da “homofobia”, está muito longe de ser inofensiva. Já agora os homossexuais militantes, organizados em associações, com o apoio do governo e o aplauso dos meios de comunicação social, vêm obtendo, junto ao Judiciário, indenizações por “danos morais”, pensão alimentícia após a morte do “companheiro” e inclusive o direito de adotar crianças! Há juízes e tribunais decidindo contra a lei, à semelhança daqueles que “autorizam” a prática de um aborto de bebê anencéfalo.
O PLC 122/2006, se convertido em lei, conforme compromisso do presidente, acarretará uma perseguição religiosa sem precedentes em nosso país. Vejamos:
A proposta pretende punir com 2 a 5 anos de reclusão aquele que ousar proibir ou impedir a prática pública de um ato obsceno (“manifestação de afetividade”) por homossexuais (art. 7°).
Na mesma pena incorrerá a dona-de-casa que dispensar a babá que cuida de suas crianças após descobrir que ela é lésbica (art. 4°).
A conduta de um sacerdote que, em uma homilia, condenar o homossexualismo poderá ser enquadrada no artigo 8°, (“ação [...] constrangedora [...] de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica”).
A punição para o reitor de um seminário que não admitir o ingresso de um aluno homossexual está prevista para 3 a 5 anos de reclusão (art. 5°)
--------------------------------------------------------------------------------
O cerne da questão
No entanto, as conseqüências acima (que já são realidade em países que aprovaram leis semelhantes) não são o principal motivo pelo qual o PLC 122/2006 deve ser rejeitado. O cerne da questão não está nas perseguições que hão de vir caso a proposta seja convertida em lei.
O motivo central pelo qual esse projeto deve ser totalmente rejeitado é que ele pretende dar direitos ao vício. O homossexualismo não acrescenta direitos a ninguém. Se um homossexual praticante tem algum direito, conserva-o apesar de ser homossexual, e não por ser homossexual. O mesmo se pode dizer de qualquer outro vício. O bêbado, o adúltero, a prostituta... só têm direitos como pessoas, mas não por causa da embriaguez, do adultério ou da prostituição.
O homossexual, por ter escolhido livremente praticar esse vício, deve arcar com o ônus de sua opção. Não pode exigir que um seminário o acolha para que ele se torne sacerdote. Nem pode querer impedir que, em uma homilia, um pregador reprove sua conduta. Não pode queixar-se de seu empregador querer demiti-lo temendo a corrupção moral de sua empresa. Não pode exigir que um juiz da infância lhe dê uma criança para adotar. Não pode obrigar uma mãe de família a confiar nele para cuidar de seus bebês. Não pode forçar a população a tolerar seus atos de obscenidade praticados em público.
A simples promulgação dessa lei (Deus não o permita!), independentemente de qualquer efeito persecutório, será uma horrenda mudança qualitativa em nossa legislação. Se aprovada essa lei, por ação ou omissão dos brasileiros, este país ter-se-á rebelado contra Deus, transformando em direito aquele pecado “muito grande” (Gn 18,20) que clamava aos Céus por castigo. É de se temer que nossa pátria tenha um destino semelhante ao que teve a cidade de Sodoma (Gn 19).
Anápolis, 19 de maio de 2007
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis
--------------------------------------------------------------------------------
[1] Na verdade, a deputada não percebeu que só existe uma “orientação” sexual: a de um homem por uma mulher. Entre dois homens ou entre duas mulheres, não há “orientação”, mas desorientação sexual.
[2] Ao contrário do que alguns pensam, PLC não significa “projeto de lei complementar”. Significa projeto de lei (ordinária) de iniciativa da Câmara, agora em apreciação pelo Senado.
[3] Trata-se do Programa Setorial Lula presidente: construindo um Brasil sem homofobia: Programa Setorial Cidadania GLBT 2007 / 2010. Na época eleitoral, estava disponível em
[4].MARK, Duff. Genoa bishop under police guard. BBC News, London, 10 Apr. 2007. Disponível em:
[5] WHITE, Hillary. UK ’s First Gays vs. Church Test Case Against Anglican Bishop. LifeSiteNews.com. Pittsburgh, PA, USA, 5 Apr. 2007. Disponível em:
[6] SWEDISH Pastor sentenced to month in prison for preaching against homosexuality. LifeSiteNews.com. Pittsburgh, PA, USA, 5 Jul. 2004. Disponível em:
[7] EUZÉBIO, Gilson. Gays protestam contra visita do Papa. Brasília, Correio Braziliense, 10 maio 2007, p. 12.
[8] MELO, Cecília. Governo prevê cerca de R$ 8 milhões para combater preconceito contra homossexuais. Contas abertas, Brasília, DF, 30 abr. 2007. Disponível em:
PRÓVIDA-A
http://www.providaanapolis.org.br/perplc122.htm
http://juliosevero.blogspot.com/2007/06/o-perigo-do-plc-1222006.html
.............................................
Leia Também.
http://newfgm.forumeiros.com/t225-importante-a-verdade-sobre-o-pl-122-2006
http://holofote.net/2011/03/09/senadora-marta-suplicy-fala-que-pl-1222006-preserva-a-liberdade-de-culto-cuidado/
sexta-feira, 6 de maio de 2011
FILTRO SOLAR
Senhoras e senhores da turma de 2003:
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
usem o filtro solar!
Os beneficios a longo prazo
Do uso de filtro solar estão provados
E comprovados pela ciência
Já o resto de meus conselhos
Não tem outra base confiável
Além de minha própria experiência errante
Mas agora eu vou compartilhar
Esses conselhos com vocês...
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
usem o filtro solar!
Os beneficios a longo prazo
Do uso de filtro solar estão provados
E comprovados pela ciência
Já o resto de meus conselhos
Não tem outra base confiável
Além de minha própria experiência errante
Mas agora eu vou compartilhar
Esses conselhos com vocês...
Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia, hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escaravam a sua frente
E como você realmente tava com tudo encima
Você não tá gordo, ou gorda
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia, hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escaravam a sua frente
E como você realmente tava com tudo encima
Você não tá gordo, ou gorda
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade da sua vida, tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada
E te peguam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira muito horrenda
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
E te peguam no ponto fraco às 4 da tarde de um terça-feira muito horrenda
Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.
Cante.
Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.
Não perca tempo com inveja.
Às vezes se está por cima,
às vezes por baixo.
A peleja é longa e, no fim,
é só você contra você mesmo.
Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas.
Se conseguir isso, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos.
Estique-se.
Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.
As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam,
aos 22, o que queriam fazer da vida.
Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem.
Tome bastante cálcio.
Seja cuidadoso com os joelhos.
Você vai sentir falta deles.
Talvez você case, talvez não.
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer, não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você.
As Suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo.
Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder, mesmo!
Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele
É o maior instrumento que você jamais vai construir.
Dance! Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio!
Talvez tenha filhos, talvez não.
Talvez se divorcie aos 40, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.
Faça o que fizer, não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você.
As Suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo, é assim pra todo mundo.
Desfrute de seu corpo, use-o de toda maneira que puder, mesmo!
Não tenha medo do seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele
É o maior instrumento que você jamais vai construir.
Dance! Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto.
Leia as instruções, mesmo que não vá segui-las depois.
Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Dedique-se a conhecer os seus pais.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez.
Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado
e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.
Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Esforce-se de verdade pra diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida.
Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem
More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer.
More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.
Viaje.
Aceite certas verdades inescapáveis: os preçoes vão subir, os politicos vão saracutiar, você, também, vai envelhecer.
E quando isso acontecer..
Você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razuáveis,
Os políticos eram decentes
E as crinanças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aponsentadoria privada,
Talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.
E quando isso acontecer..
Você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razuáveis,
Os políticos eram decentes
E as crinanças respeitavam os mais velhos.
Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra.
Talvez você arrume uma boa aponsentadoria privada,
Talvez case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois pode de repente acabar.
Não mexa demais nos cabelos, senão quando você chegar aos 40, vai aparentar 85.
Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar, acredite!
Cuidado com os conselhos que comprar,
mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia.
Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo,
repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.
Mas no filtro solar, acredite!
Brother and sister
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
Together we'll make it through
Someday a spirit will take you
And Guide you there
I know you've been hurtin'
But I've been waiting to be there for you
And I'll be there just helping you out
Whenever I can
MUDE
Mude
Mas comece devagar,
porque a direção é mais
importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira,
no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho,
ande por outras ruas, calmamente,
observando com atenção
os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os seus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira
para passear livremente na praia, ou no parque,
e ouvir o canto dos passarinhos.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas
e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama...
depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv,
compre outros jornais...
leia outros livros,
viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos,
escolha comidas diferentes,
novos temperos, novas cores,
novas delícias.
Tente o novo todo dia.
O novo lado,
o novo método,
o novo sabor,
o novo jeito,
o novo prazer,
o novo amor.
a nova vida.
Tente.
Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais,
vá a outros restaurantes,
tome outro tipo de bebida
compre pão em outra padaria.
Almoce mais cedo,
jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado...
outra marca de sabonete,
outro creme dental...
tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.
Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa,
de carteira, de malas,
troque de carro,
compre novos óculos,
escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios,
quebre delicadamente
esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas,
outros cabeleireiros, outros teatros,
visite novos museus.
Mude.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
E pense seriamente em arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação,
um trabalho mais light,
mais prazeroso,
mais digno,
mais humano.
Se você não encontrar
razões para ser livre,
invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer
uma viagem despretensiosa,
longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente
conhecerá coisas melhores
e coisas piores do que as já conhecidas,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, o dinamismo,
a energia.
Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver:
a salvação é pelo risco,
sem o qual a vida não vale a pena!!!!
Autor: Edson Marques.
Assinar:
Postagens (Atom)